Operação contra roubo de carros prende 6 e apreende milhares de peças em SP
Operação conjunta da Polícia Civil, PM e Detran cumpriu 22 mandados e vistoriou outros 37 negócios na região de São José do Rio Preto

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar e do Detran-SP contra grupos envolvidos em furto, roubo e receptação de veículos prendeu seis pessoas em flagrante e apreendeu milhares de peças na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A ação, batizada de Operação Plataforma Noroeste, foi realizada nesta quinta-feira (27/8).
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e realizadas vistorias em outros 37 estabelecimentos suspeitos de irregularidades. A operação também resultou na recuperação de veículos furtados ou roubados, além da aplicação de multas e autuações administrativas.
As buscas ocorreram em São José do Rio Preto (13), Catanduva (7), Novo Horizonte (1) e Jales (1). Já as vistorias, feitas com auxílio do Detran-SP, alcançaram estabelecimentos nas regiões de São José do Rio Preto, Jales, Fernandópolis, Votuporanga, Novo Horizonte e Catanduva.
Na região de Rio Preto, foram registrados três flagrantes nesta quinta-feira: um em Onda Verde, um em Potirendaba e outro na própria cidade de São José do Rio Preto. Os policiais também apreenderam centenas de peças e recuperaram veículos com registro de furto ou roubo.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPOutras duas prisões em flagrante ocorreram em Novo Horizonte e Catanduva. Além das prisões realizadas nesta quinta, uma equipe do 4º Distrito Policial de Rio Preto havia prendido, na segunda-feira (24/8), um homem apontado como responsável por um desmanche de motocicletas.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasCom isso, a operação chegou a seis prisões em flagrante. Outros três suspeitos foram presos por força de mandados judiciais, incluindo três pela Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto.
A investigação identificou alvos ligados a grupos criminosos especializados no furto, roubo e receptação de veículos. Segundo as forças de segurança, a operação também teve como objetivo atingir a estrutura de desmanches e estabelecimentos utilizados para a receptação de peças.
A ação envolveu 150 policiais civis e militares de diferentes cidades da região, sob coordenação do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 5) e do Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5), além da participação do Detran-SP e de órgãos municipais.
Segundo a polícia, milhares de peças foram apreendidas durante a operação. As equipes também realizaram fiscalizações e aplicaram multas em estabelecimentos vistoriados.





















