metropoles.com

Ônibus de excursão religiosa capota e deixa 8 mortos no interior de SP

Acidente ocorreu no fim da tarde desse domingo (1º/10) em Guatapará, no interior de SP, e deixou pelo menos 26 feridos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Foto colorida de ônibus capotado na beira de estrada em guatapará no interior de são paulo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de ônibus capotado na beira de estrada em guatapará no interior de são paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo — Oito pessoas morreram em um acidente com ônibus na Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253), em Guatapará, no interior paulista, no final da tarde desse domingo (1º/10). O veículo fazia uma excursão religiosa e teria perdido o controle na estrada por causa da forte chuva que atingia a região.

O acidente aconteceu no km 180 da rodovia. O excesso de água na pista teria feito o veículo aquaplanar e capotar. Duas equipes do Corpo de Bombeiros e dez do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o atendimento da ocorrência.

Segundo informações preliminares, pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, incluindo crianças e idosos. O ônibus, com 34 passageiros, seguia da cidade de Tambaú, conhecida pelo turismo religioso, para Monte Alto, na região de Ribeirão Preto.

As vítimas, segundo a Prefeitura de Monte Alto, são sete mulheres e um homem. Na manhã desta segunda-feira (2/10), duas mulheres ainda precisavam ser identificadas.

Em uma rede social, o prefeito de Tambaú, Leonardo Spiga Real, disse que as vítimas do acidente participaram de uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti e lamentou a tragédia. “Que o Beato Donizetti Tavares de Lima acolha a alma desses fiéis”, escreveu.

De acordo com a imprensa local, as vítimas feridas foram encaminhadas para hospitais de Guatapará, Sertãozinho, Pradópolis, Jaboticabal e Ribeirão Preto.

Em nota, a Prefeitura de Monte Alto decretou luto oficial. “Este é um dos momentos mais tristes de nossa centenária história. Nossa equipe se mobilizou ao longo da noite em várias frentes”, disse a nota.

O Santuário Nossa Senhora Aparecida também divulgou uma nota. “Na noite desse domingo, 01 de outubro, recebemos, com pesar, a notícia do acidente com um ônibus que transportava romeiros que vieram de Monte Alto-SP para visitar nossa querida Tambaú, o Santuário e o Beato Donizetti. Os padres, religiosas, seminaristas e toda a comunidade de Tambaú estamos em oração pelas famílias.”

Uma van levaria, às 7h, familiares de Monte Alto ao IML de Ribeirão Preto para o reconhecimento das vítimas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações