metropoles.com

Nunes se solidariza com Bolsonaro e classifica ação da PF como exagero

Prefeito de São Paulo afirmou que Bolsonaro, que o apoiou nas eleições de 2024, não tem nenhum crime de “roubo, furto e desvios”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

André Bueno/Câmara de SP
Jair Bolsonaro e Ricardo Nunes
1 de 1 Jair Bolsonaro e Ricardo Nunes - Foto: André Bueno/Câmara de SP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), prestou solidariedade nesta sexta-feira (18/7) a Jair Bolsonaro (PL) após o ex-presidente ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal (PF). Entre as medidas contra Bolsonaro, estão o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar as redes sociais.

Nunes, que foi apoiado pelo ex-presidente nas eleições municipais do ano passado, classificou a medida como uma “dose muito forte” e disse que Bolsonaro não tem nenhum crime de “roubo, furto e desvios”.

“Acho que todo remédio, quando a dose é muito forte, ele não cura, ele passa a fazer um mal. Fazendo essa analogia, a gente não pode ter exagero. Precisa ter tranquilidade e calma. Obviamente, não sei os dados do processo, não acompanho, não tenho essa informação. Mas queria deixar aqui minha solidariedade ao que está passando o presidente Jair Bolsonaro, que não tem nenhum crime de roubo, de furto, de desvios”, afirmou o prefeito durante agenda na zona sul da capital.

O emedebista disse, ainda, que Bolsonaro está “respondendo por um processo de um caso de depredação que ele sequer estava no Brasil”, em alusão aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente depredaram os prédios dos Três Poderes em protesto contra o resultado das eleições.


Defesa ao ex-presidente

  • Na última terça-feira (14/7), Nunes voltou a defender que Bolsonaro seja candidato em 2026, mesmo estando inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o prefeito, a população é quem “deve definir” a situação do ex-presidente.
  • Ricardo Nunes disse, ainda, que uma eventual anistia a Bolsonaro e a discussão sobre o tarifaço anunciado pelo presidente americano Donald Trump sobre produtos brasileiros são “coisas diferentes”.
  • Trump citou o processo da trama golpista, no qual o ex-presidente é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), como uma das razões para a decisão de taxar os produtos brasileiros em 50%.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?