metropoles.com

Novo conselheiro do TCM dá cargo de R$ 18 mil a nora de Milton Leite

Ricardo Torres nomeou em seu gabinete Gislaine Hereda, nora do presidente da Câmara de SP, Milton Leite, que o indicou para o TCM

atualizado

Compartilhar notícia

Prefeitura de São Paulo/Divulgação
Ricardo Torres
1 de 1 Ricardo Torres - Foto: Prefeitura de São Paulo/Divulgação

São Paulo — Cerca de dez horas após tomar posse no Tribunal de Contas do Município (TCM) de São Pauloa, o conselheiro Ricardo Torres nomeou nesta terça-feira (17/6) em seu gabinete a nora do presidente da Câmara, Milton Leite (União), um dos responsáveis por sua indicação à Corte.

Gislaine Hereda Pinheiro é namorada do deputado estadual Milton Leite Filho (União), filho do vereador paulistano. Como assessora no gabinete de Torres, ela vai receber salário de R$ 18 mil.

A nomeação de Ricardo Torres (na foto em destaque, ao centro) foi o desfecho de uma queda de braço entre Milton Leite e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a quem cabia a indicação para o TCM. A vaga foi aberta em maio, com a aposentadoria do conselheiro Maurício Farias.

Segundo aliados, o presidente da Câmara queria que a indicação fosse para seu filho Milton Leite Filho. Nunes, porém, queria que a indicada fosse sua secretária de Gestão, Marcella Arruda. Depois de vários atritos, o nome de Torres acabou virando um consenso entre os dois aliados.

Gislaine fez parte da primeira leva de indicados a cargos comissionados do gabinete de Torres. Além dela, ganharam cargos o ex-subsecretário de Infraestrutura do Estado de São Paulo, Glaucio Penna, e Sandra Caruso, funcionária do próprio tribunal.

A lista de indicações de Torres, porém, seria maior e há na relação, também, nomes de pessoas ligadas a Nunes,  conforme o Metrópoles apurou. As conformações devem ser publicadas no Diário Oficial do Município nos próximos dias.

O TCM informou, por nota, que “a legislação estabelece requisitos que são verificados antes da nomeação e no ato de posse para os cargos”.

Já o presidente da Câmara Municipal foi procurado por meio de sua assessoria de imprensa, mas preferiu não comentar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?