Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Mulher morre atropelada por caminhão de lixo que avançou na contramão. Vídeo

Caso aconteceu em Franca, no interior de São Paulo. Motorista do caminhão de lixo foi preso em flagrante após o acidente

Rodrigo Tammaro23/01/2026 15:58
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução
Imagem colorida mostra momento em que caminhão de lixo atropelou e matou mulher no interior de SP. Metrópoles

Uma mulher de 70 anos morreu atropelada por um caminhão de coleta de lixo em Franca, interior de São Paulo, na manhã de quinta-feira (22/1). O motorista de veículo foi preso em flagrante.

O caso aconteceu na Avenida Geraldo Teodoro Martins. Câmeras de segurança de um estabelecimento no local flagraram (veja acima) o momento em que a mulher atravessa a rua e é atingida pelo caminhão, que trafegava pela contramão. Após o acidente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e constatou o óbito no local.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar compareceu ao local e realizou o teste do bafômetro no motorista. O resultado foi negativo para consumo de álcool.

Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. No entanto, após a análise dos fatos, o caso foi convertido para homicídio doloso com dolo eventual – quando o responsável não tem intenção de matar, mas assume o risco de fatalidades.

Com a prisão em flagrante, o motorista foi encaminhado à Penitenciária Masculina da Comarca de Franca, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters