Mulher arranca cabeça de companheiro após matá-lo a facadas em SP

Mulher matou companheiro a facadas enquanto vítima dormia no sofá. Após decapitar vítima, acusada mandou vídeos a familiares

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Redes sociais/Divulgação.
Foto colorida de mulher acusada de matar companheiro a facadas e decapitá-lo em apartamento, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
1 de 1 Foto colorida de mulher acusada de matar companheiro a facadas e decapitá-lo em apartamento, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. - Foto: Redes sociais/Divulgação.

Uma mulher de 24 anos foi presa por matar e depois decapitar o atual companheiro, de 32, no apartamento onde vivia com os filhos — de 3 e 6 anos —, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A própria acusada avisou os familiares, inclusive enviando fotos e vídeos do crime.

Paula Ellen Neves da Silva afirmou, em depoimento às polícias Civil e Militar, ter matado Daniel dos Santos por um suposto assédio a um dos filhos dela (veja fotos da acusada e vítima em destaque).

Além disso, ela confirmou que vinha se relacionando há dois meses com a vítima, e que ambos passaram a noite consumindo álcool e drogas, na companhia de um amigo da mulher, que foi embora 1h30 antes do assassinato.

Assédio ao filho

Segundo a polícia, Paula diz ter fingido que estava dormindo, no chão da sala, ao lado do sofá onde a vítima estava. Em dado momento, ela viu o companheiro abrir a fralda do filho dela. Ela declarou que reagiu imediatamente, pegando uma faca e golpeando o atual companheiro.

Durante o ataque, a vítima teria reagido e utilizado uma faca de serra para ferir a mão da acusada.

Paula contou que, após matar o companheiro, o decapitou. Ela arrastou o corpo do sofá para o banheiro. Em seguida, ligou para o ex-marido, pai das crianças, além da mãe e o irmão, para comunicar sobre o assassinato.

Quando os policiais militares (PMs) chegaram ao imóvel, o local do crime tinha sido parcialmente limpo – chão e o sofá, além da faca usada para a decapitação foram lavados. A cabeça da vítima foi encontrada dentro de uma mochila.

Mulher avisou os parentes

Em depoimento, o ex-marido disse que só acreditou no relato da mulher após ver fotos e um vídeo enviados por ela. Ele contou que os filhos estavam no apartamento, mas não esclareceu se as crianças presenciaram o crime.

A mãe de Paula afirmou à polícia que a acusada é “sempre mexeu com drogas”. Ela também mostrou à polícia os diálogos com a filha pelo celular.

O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio, fraude processual e destruição e/ou ocultação de cadáver. O delegado solicitou à Justiça conversão da prisão em flagrante para preventiva por não considerar elementos suficientes para uma suposta legítima defesa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?