metropoles.com

MPSP vai se reunir com a Enel para apurar omissão da empresa no apagão

Órgão deve abrir uma investigação contra a Enel por uma suposta falta de ação no restabelecimento de energia para os consumidores em SP

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
Imagem colorida mostra caminhão da Enel em trabalho para o restabelecimento da energia em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra caminhão da Enel em trabalho para o restabelecimento da energia em São Paulo - Metrópoles - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) vai se reunir com representantes da Enel nesta terça-feira (7/11) para apurar se houve omissão da empresa no atendimento aos consumidores afetados pelo apagão que acometeu o estado após a forte chuva que ocorreu na sexta-feira (3/11).

O MPSP deve abrir uma investigação contra a Enel por uma suposta falta de ação no restabelecimento de energia para os consumidores em São Paulo.

No inquérito, os promotores paulistas querem saber o motivo de tantos consumidores terem ficado dias sem energia e se a Enel tem a quantidade suficiente de empregados para atender às demandas emergenciais nos 24 municípios onde a companhia italiana atua.

Até o início da tarde desta segunda (6/11), 465 mil imóveis ainda estavam sem energia na área de cobertura da empresa privada. Isso inclui a capital paulista e outras cidades da região metropolitana.

Segundo a Prefeitura da capital paulista, mais de 1,4 milhão de pessoas foram atingidas pela queda de energia, que já dura mais de 72 horas em diversas regiões da capital paulista e da Grande São Paulo.

O Procon de São Paulo abriu um procedimento preliminar para investigar quais foram as medidas adotadas pelas concessionárias, incluindo a Enel, para restabelecer a energia nos domicílios atingidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?