metropoles.com

Moradores de rua são o maior problema do centro de SP, diz Datafolha

Moradores de rua e usuários de drogas são os principais problemas para quem vive no centro; asfalto e energia superam nas demais regiões

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida de moradores em situação de rua na Praça da Sé
1 de 1 Imagem colorida de moradores em situação de rua na Praça da Sé - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (16/3) aponta que moradores de ruas e usuários de drogas são, respectivamente, o primeiro e o segundo problema citado pelas pessoas que moram no centro da capital paulista.

A presença de pessoas vivendo em situação de rua incomoda 93% dos moradores da região, dado bem acima da média registrada no resto da cidade de São Paulo, que é de 68%.

Já a presença de usuários de drogas é um transtorno para 90% das pessoas que moram no centro, número também muito acima do averiguado nas demais regiões de São Paulo, que foi de 74%.

De acordo com a pesquisa estimulada, que é quando o entrevistador apresenta alternativas para a resposta, se forem considerados os moradores de todas as regiões, entre aqueles que afirmam haver algum problema no seu bairro, a presença de usuários de drogas é a terceira ocorrência respondida com mais frequência, ficando atrás dos buracos no asfalto (84%) e das quedas de energia (78%).

O Datafolha entrevistou 1.090 moradores com 16 anos ou mais em todas as regiões da cidade nos dias 7 e 8 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?