MC Dricka irá depor sobre bailes funk de SP em CPI dos Pancadões

MC Dricka deverá ir à Câmara Municipal para prestar esclarecimento sobre perturbações de sossego durante pancadões promovidos por ela

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
MC Dricka em foto colorida. Ela está no palco pronta para cantar - Metrópoles
1 de 1 MC Dricka em foto colorida. Ela está no palco pronta para cantar - Metrópoles - Foto: Reprodução

MC Dricka deverá ir à Câmara Municipal de São Paulo para prestar depoimento na CPI dos Pancadões. O nome da funkeira foi convocado pelo vereador Lucas Pavanatto (PL) em reunião da comissão nesta quinta-feira (22/5).

A CPI investiga a fiscalização da perturbação do sossego gerada por festas clandestinas na capital paulista. Durante a reunião da comissão, Pavanatto disse que a MC está entre as pessoas responsáveis por convocar essas festas.

“É por isso que eu convoquei a MC aqui porque ela é uma das pessoas que aparentemente, pelo o que ela divulga nas redes, vive a partir disso, ganha dinheiro com isso, com a perturbação do sossego alheio. Não tenho nada contra ela, ela pode apenas contribuir com esse debate para que a gente possa aprofundar as nossas investigações”, disse Lucas Pavanatto.


Quem é MC Dricka

  • MC Dricka é conhecida por ser um dos principais nomes dos bailes funk nas periferias de São Paulo.
  • O nome verdadeiro dela é Fernanda Andrielli Nascimento dos Santos.
  • Em seu perfil do Instagram, onde acumula 3,2 milhões de seguidores, ela se define como “Rainha dos Fluxos”.
  • A funkeira ganhou destaque por suas músicas agressivas e letras diretas, que elevam a autoestima das mulheres ao mesmo tempo que chocam por apresentar uma linguagem semelhante cantada pelos MCs homens.
  • Com apenas 23 anos e diversos lançamentos, já ultrapassou a marca de mais de 300 milhões de acessos no Youtube.

Ela ainda deverá ser intimada e o depoimento não tem data definida.

Além de MC Dricka, os vereadores convocaram outros profissionais do funk, como o fundador do coletivo “Clube da DZ7”, Raul Nunes, e os responsáveis pelas páginas nas redes sociais da Fluxos Records e da gravadora Ritmo dos Fluxo.

MC Dricka irá depor sobre bailes funk de SP em CPI dos Pancadões - destaque galeria
2 imagens
MC Dricka
Mateus Carrilho e Mc Dricka no clipe de Pancada
1 de 2

Mateus Carrilho e Mc Dricka no clipe de Pancada

Divulgação
MC Dricka
2 de 2

MC Dricka

Reprodução

Durante a reunião da CPI, às vereadores do campo da esquerda, Luna Zarattini (PT) e Amanda Pachoal (PSol) apresentaram ressalva a escolha dos nomes indicados, apontando para uma possível criminalização do funk em andamento pela comissão – o que foi negado pelo relator da comissão, Rubinho Nunes (União).

Em contato co mo Metrópoles, a assessoria da MC Dricka informou que não havia sido notificada sobre a convocação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?