metropoles.com

Linhas de metrô de SP sofrem com falhas de energia em dia de ventania

Problemas de energia externos afetam a operação das linhas. Clientes relatam demora para cruzar estações e maiores intervalos para embarque

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Linha 4-Amarela do metrô opera lentamente com falha de energia - Metrópoles
1 de 1 Linha 4-Amarela do metrô opera lentamente com falha de energia - Metrópoles - Foto: Arquivo pessoal

As linhas 4-Amarela, da ViaQuatro, e 10-Turquesa, da CPTM, sofrem com problemas de energia elétrica, nesta quarta-feira (10/12), em São Paulo. Passageiros relatam demora para atravessar as estações e maiores intervalos para o embarque nos trens.

De acordo com a ViaQuatro, o trecho entre as paradas Faria Lima e São Paulo-Morumbi, na zona oeste da capital paulista, foi afetado por um problema elétrico externo. A falha de energia afetou a subestação da linha.

Clientes da Linha 4-Amarela relatam que a passagem por cada estação está demorando pelo menos 5 minutos. O tempo normal é de dois minutos por parada.

A concessionária afirma que o problema já foi constatado e equipes de manutenção trabalham na normalização.

No caso da 10-Turquesa, passageiros relatam espera de pelo menos 15 minutos para embarcar no trem. Em nota divulgada no site da CPTM, a empresa informou que o problema acontece por “problemas técnicos no sistema de energia”.

“Os trens da Linha 10 Turquesa estão circulando com intervalos maiores entre as Estações Palmeiras-Barra Funda e Rio Grande Da Serra”, completou.

Rajadas de vento podem ser responsáveis

Na manhã desta quarta-feira (10/12), a cidade de São Paulo registrou ventos de 96,3 km/h. As rajadas de vento acontecem em meio a um ciclone extratropical formado na região sul do Brasil e causam estragos pela capital.

Segundo a Defesa Civil, a medição foi feita entre 10h e 10h30, no Mirante de Santana, na zona norte paulistana. Além disso, as regiões do Aeroporto de Congonhas, na zona sul, e Campo de Marte, na zona norte, registraram ventos de 69 km/h.

Até por volta de 10h30, a região metropolitana de São Paulo já tinha 46 chamados para ocorrências de quedas de árvores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?