metropoles.com

“Humilhante”: passageiros relatam caos na Linha 4-Amarela do metrô

Passageiros relataram transtorno para seguirem trajetos após bloqueio e lentidão na Linha 4-Amarela, na manhã desta terça-feira (21/10)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Júlia Queiroz/Metrópoles
sp trânsito linha 4 amarela
1 de 1 sp trânsito linha 4 amarela - Foto: Júlia Queiroz/Metrópoles

Passageiros que foram surpreendidos com a falha na Linha 4-Amarela, na manhã desta terça-feira (21/10), relatam nas redes sociais o transtorno para completarem seus trajetos, tendo de recorrer aos ônibus da Paese e carros de aplicativo com preços inflados.

“Hoje eu fui humilhada pela Linha 4 do metrô, que é de responsabilidade da ViaQuatro e tô num Uber que deu 99 reais”, escreveu uma usuária no X. “Mais um dia sendo humilhada pela Linha 4-Amarela”, disse outra. Um passageiro afirmou que a Linha 4-Amarela “destruiu” seu dia.

Segundo a SPTrans, a concessionária ViaQuatro acionou o Paese às 4h50 — 10 minutos após o início da operação — e solicitou 24 ônibus para atender o trajeto entre as estações Luz e Vila Sônia.

“A partir de então, os ônibus começaram a ser deslocados aos pontos solicitados. O início não é imediato já que é necessário acionar as empresas concessionárias e redirecionar os ônibus para se deslocarem às estações solicitadas”, disse a pasta.

“Às 6h45, a ViaQuatro solicitou mais 10 ônibus, que estão sendo providenciados considerando o tempo de deslocamento”, completou.

A ViaQuatro fechou temporariamente as transferências da Linha 4-Amarela para as demais linhas do sistema, nas estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros, após uma instabilidade no sistema de sinalização. Não há previsão para normalização.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?