Ladrões arrombam portas de igreja e furtam hóstias no interior de SP
Capela Santa Cruz, em Sorocaba, foi alvo de criminosos, que furtaram e danificaram itens da igreja, como hóstias e equipamentos de som
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Criminosos invadiram e furtaram diversos objetos da Capela Santa Cruz, em Sorocaba, no interior de São Paulo, na última quarta-feira (27/11). Foram levados equipamentos de som, hóstias, fiação elétrica, entre outros.
A igreja pertence à Paróquia Cristo Rei e teve as atividades suspensas após o ocorrido. A Arquidiocese de Sorocaba afirmou, em nota, que está providenciando o restauro do que foi destruído e furtado, além de ter registrado um boletim de ocorrência.
“As portas foram arrombadas, quase toda a fiação elétrica foi arrancada, o equipamento de som e objetos litúrgicos foram furtados. Mais grave de tudo isso foi a violação do sacrário que resultou na profanação das hóstias consagradas”, diz o comunicado.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar foi acionada por volta das 13h20 para atender a uma ocorrência de furto ocorrido dentro de uma igreja católica.
“No local, os policiais fizeram contato com o responsável pela manutenção do templo, que relatou o desaparecimento de diversos itens, entre eles equipamentos de som, uma roçadeira, fios elétricos, vasos e outros objetos de valor religioso.”
Segundo a pasta, até o momento, não há informações sobre o número de envolvidos no crime. “A vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência, formalizando a denúncia e possibilitando o prosseguimento das investigações. A autoridade policial permanece à disposição”, disse a SSP.