Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Ladrão de bancos suspeito de atuar no Novo Cangaço é preso em SP

Dias antes da prisão, policiais do Deic localizaram, com o filho do criminoso, um arsenal composto por fuzis, submetralhadoras e pistolas

Divulgação/Polícia Civil
foto colorida de homem especializado em explodir caixas eletrônicos preso acusado integrar o Novo Cangaço - Metrópoles

São Paulo —  A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (27/3), em São Paulo um ladrão de bancos suspeito de atuar no chamado Novo Cangaço — modalidade criminosa caracterizada pelo roubo a agências bancárias e empresas de valores em cidades do interior.

O homem foi detido por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A prisão do criminoso aconteceu após o filho do suspeito também ter sido detido, no início deste mês, com um arsenal composto por fuzis, carabina, submetralhadoras, pistolas, carregadores, munições, coletes balísticos, além de maconha, cocaína e crack.

Durante a prisão desta quarta-feira, a polícia apreendeu três celulares, que serão analisados por uma equipe de peritos, e um Fiat Mobi. O armamento encontrado com o filho do suspeito, segundo a polícia, era utilizado nos ataques do Novo Cangaço.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Caixas eletrônicos

Em outra operação, policiais do Deic prenderam, nessa terça-feira (26/3), um “especialista” em explosões de caixas eletrônicos (foto de destaque). A prisão aconteceu em um apartamento do bairro do Socorro, zona sul de São Paulo.

Ao ser detido, o homem apresentou um documento falso, mas logo foi desmascarado.

Segundo a polícia, o criminoso estava foragido desde setembro de 2021 quando, beneficiado pelo regime semiaberto, rompeu o lacre da tornozeleira eletrônica e não foi mais visto até a prisão dessa terça-feira.