metropoles.com

Justiça decreta prisão preventiva de motorista que matou 3 idosas

Felipe Zacarias Rodrigues, de 19 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva; segundo a PM, ele tinha sinais de embriaguez

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra as três idosas que foram atropeladas por um motorista embriagado em São Paulo; ele teve a prisão decretada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra as três idosas que foram atropeladas por um motorista embriagado em São Paulo; ele teve a prisão decretada - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Felipe Zacarias Rodrigues, de 19 anos, o motorista que atropelou e matou três idosas que estavam a caminho de uma missa nesse domingo (29/10) teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na tarde desta segunda-feira (30/10).

O rapaz foi preso logo após o acidente na Avenida General Ataliba Leonel, no bairro do Tucuruvi, na zona norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha sinais de embriaguez.

O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez no 73° Distrito Policial.

Segundo o registro da ocorrência, Leonilda Aparecida dos Santos, de 80 anos, Alcina Affonso de Franco, de 82 anos, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76 anos, estavam a caminho da igreja, quando, às 7h14, o motorista invadiu a calçada e as atingiu.

As mulheres foram socorridas para o Hospital do Mandaqui e para o Hospital Santa Maggiore, mas não resistiram. No carro, estavam duas pessoas além do motorista. Uma delas ficou ferida e também foi socorrida.

A igreja Nossa Senhora dos Prazeres divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.

“É com pesar que comunicamos que no dia de hoje foram para a casa do Pai nossas irmãs Alcina, Alzira e Leonilda. Vamos entrar em oração para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Que Deus as receba no Reino do Céu. Agradecemos todo o serviço que se dedicaram a nossa comunidade paroquial”, disse a igreja.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações