Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Justiça converte em preventiva prisão de suspeitos de atirar contra delegado

Na decisão, juiz entendeu que há indícios de envolvimento de suspeitos de trocar tiros com Polícia Federal em organização criminosa

Renan Porto17/08/2023 10:04
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Divulgação/ADPF
PF Foto colorida com moldura do delegado da polícia federal thiago selling de terno preto camisa branca, gravata e óculos - metrópoles

São Paulo – A Justiça Federal determinou nessa quarta-feira (16/8) que a prisão dos suspeitos de atirar contra policiais federais na última terça (15/8) no Guarujá, litoral de São Paulo, seja convertida em preventiva. Um dos disparos atingiu a testa do delegado da PF Thiago Selling, que foi socorrido para o Hospital Santo Amaro e passou por cirurgia.

Jefferson dos Santos Pereira e Rafael de Vasconcelos Batista da Silva, que ficou ferido no confronto com os policiais, foram presos em flagrante.

Ao determinar a conversão da prisão em preventiva, o juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva acatou o pedido do Ministério Público. A audiência de custódia de Rafael ainda não foi realizada porque ele segue internado.

De acordo com o magistrado, os armamentos apreendidos pela polícia indicam que os suspeitos integram uma organização criminosa. Durante a incursão policial, foram encontrados uma submetralhadora, uma pistola, drogas e dinheiro.

“A referida apreensão sugere que a suposta organização criminosa a qual os custodiados, em tese, integravam, fazia uso de armas de elevada potência e, consequentemente, indica sua periculosidade”, afirmou.

Futuro pai

Baleado na cabeça durante uma operação de busca e apreensão na manhã de terça-feira (15/8), no Guarujá, o delegado da PF atua há cerca de cinco anos no combate a crimes contra o patrimônio em São Paulo e compartilhou com colegas, nos últimos meses, a ansiedade com o nascimento de sua primeira filha ainda neste ano.

Nascido na Bahia, Thiago Selling tem 40 anos e é descrito por colegas como um policial “vibrante” e muito atuante nas operações de rua da PF e na direção do sindicato da categoria. Antes de se tornar delegado, há cerca de 10 anos, ele já era escrivão da Polícia Federal e trabalhou em Belém, no Pará, até chegar a São Paulo, em 2018.

A mulher do policial está grávida de uma menina e foi até o Guarujá na terça-feira para acompanhar os exames e a cirurgia do marido, que teve de ser intubado por causa da pressão craniana provocada pelo ferimento. O chá de bebê estava previsto para o fim deste mês. Thiago Selling foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nessa quarta-feira.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters