metropoles.com










Inscrição para faculdade gratuita em São Bernardo acaba neste domingo

Inscrição deve ser feita de forma on-line até as 23h59 deste domingo (20/7). Programa oferta 200 vagas em 4 cursos em São Bernardo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ site Faculdade São Judas
Imagem colorida mostra fachada da Faculdade São Judas em São Bernardo do Campo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra fachada da Faculdade São Judas em São Bernardo do Campo - Metrópoles - Foto: Reprodução/ site Faculdade São Judas

A inscrição de candidatos para o processo seletivo do Programa Faculdade de São Bernardo, da cidade no ABC paulista, termina às 23h59 deste domingo (20/7). O projeto é destinado a pessoas de baixa renda que não tenham concluído curso de nível superior e oferta 200 vagas em quatro cursos gratuitos.

Em parceria com a Universidade São Judas Tadeu, o processo seletivo oferece 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: Gestão Ambiental, Gestão Pública e Marketing Digital (bacharelados) e Gestão Financeira (graduação tecnológica). Foram mais de 1.000 inscrições apenas na primeira semana do processo, que começou no último dia 8/7.

A inscrição deve ser feita exclusivamente de forma on-line pelo link https://eventos.usjt.br/bolsas-integral-sao-judas-sbc.


Cronograma do Programa Faculdade de São Bernardo

  • Inscrição até as 23h59 deste domingo (20/7).
  • Prova do vestibular: próximo domingo (27/7), com duas opções de horário: 10h ou 17h.
  • Prova será presencial na Avenida Pereira Barreto, 1.479, Bairro Baeta Neves.
  • Resultado preliminar será publicado no Jornal Notícias do Município no dia 4 de agosto.
  • Os documentos para comprovação dos critérios deverão ser enviados por e-mail até o dia 6 de agosto.

O programa tem critérios sociais para a seleção de candidatos à matrícula. Entre os requisitos estão possuir renda familiar de até dois salários mínimos e não ter formação em ensino superior.

Em caso de empate, os critérios de desempate serão melhor nota na redação do processo seletivo, menor renda per capita familiar, residência em região com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na cidade e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em unidade privada com bolsa integral.

As aulas terão início no segundo semestre de 2025, na modalidade semipresencial, no centro da cidade do ABC paulista. A projeção é que o programa municipal possa contemplar, a partir do próximo ano, 400 estudantes. Já no terceiro ano de funcionamento, a expectativa é alcançar 1.000 alunos matriculados.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?