Homens são sequestrados após caírem no golpe de app de relacionamento

As vítimas de 59 e 43 anos foram libertadas, na noite dessa quarta (16/11), de cativeiros localizados no bairro Jaraguá, na zona sul de SP

atualizado 17/11/2022 14:49

Reprodução/ TV Globo

São Paulo – A Polícia Militar (PM) libertou, na noite dessa quarta-feira (16/11), duas pessoas que estavam em cativeiros, na zonal de São Paulo. Os homens foram sequestrados após serem vítimas do golpe de aplicativo de relacionamento.

Os agentes receberam a informação de que um homem dono de um carro da marca Mercedes-Benz havia sido sequestrado na região. Então, os PMs iniciaram uma averiguação e localizaram o veículo sendo dirigido por um rapaz de 19 anos.

O suspeito admitiu que sabia que o automóvel pertencia a uma vítima de sequestro e que receberia R$ 400 para levar o veículo de um ponto a outro.

Primeira vítima libertada

A polícia libertou, às 21h05, um homem de 59 anos que estava em poder de dois criminosos que conseguiram fugir. O cativeiro ficava na Rua Pastoril de Almenara, no bairro do Jaraguá, na capital paulista. A PM também apreendeu um celular que foi deixado para trás.

O homem relatou aos policiais que havia marcado um encontro pelo aplicativo de relacionamento. Ao chegar no local combinado, a vítima foi abordada por assaltantes armados.

Após ser rendido, o homem de 59 anos foi obrigado a fazer transferências bancárias e teve seu carro, um Ford Fusion, celular e cartões bancários roubados. A Polícia Militar não conseguiu encontrar os pertences dessa vítima.

Segunda vítima liberada

Em seguida, os policiais militares encerraram o sequestro do homem dono do veículo Mercedes-Benz, que deu início à operação. O homem de 43 anos foi encontrado em outro cativeiro, mas relatou ter sido vítima da mesma abordagem.

O rapaz de 19 anos, que conduzia o carro Mercedes-Benz, foi conduzido à delegacia, onde foi estipulada uma fiança. A quantia não foi paga, assim o homem permaneceu detido, à disposição da Justiça.

O automóvel foi apreendido pelos policiais e devolvido ao proprietário. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso continuará sendo investigado e foi registrado como receptação de veículo, localização/apreensão e entrega de veículo, localização/apreensão de objeto, extorsão mediante sequestro e roubo de veículo no 72º DP (Vila Penteado).

Mais lidas
Últimas notícias