Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Homem que esfaqueou ex na frente do filho dela no Guarujá é preso

O filho da vítima, de 13, viu a cena e ajudou a mãe a escapar do criminoso; prisão do homem aconteceu no bairro Vila Maia.

08/12/2023 16:10
Divulgação/Polícia Civil
Imagem colorida mostra carros da Polícia Civil estacionados em fila; corporação prendeu homem acusado de esfaquear a ex-namorada - Metrópoles

São Paulo – A Polícia Civil prendeu um homem de 36 anos na manhã dessa quinta-feira (7/12) por uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de 24 de novembro contra a ex-namorada, também de 36 anos, na cidade do Guarujá, litoral de São Paulo.

O filho da vítima, de 13, viu a cena e ajudou a mãe a escapar do criminoso. A prisão aconteceu no bairro Vila Maia.

Policiais civis foram acionados pelo hospital para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde a vítima havia sido atingida com nove facadas. Os policiais apuraram que o ex-companheiro havia invadido a casa da vítima dizendo que passaria a noite ali, mas ela recusou.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Na sequência, o homem passou a agredir a vítima e a atingi-la com uma faca que estava no local. O filho da vítima viu a cena e empurrou o agressor, momento em que a mãe conseguiu sair da casa e pedir ajuda. O suspeito fugiu.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Após investigação, a equipe localizou o homem e cumpriu o mandado de prisão temporária que havia contra ele pela tentativa de feminicídio. Ele foi preso e encaminhado à cadeia pública. Já a vítima permanece internada, mas em estado estável.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ocorrência foi registrada como captura de procurado e tentativa de homicídio/feminicídio na Delegacia de Defesa à Mulher do Guarujá.