metropoles.com

“Não houve descuido”, diz encarregado da obra que soterrou operário

Encarregado da obra estava com a vítima no momento do acidente na Avenida Santo Amaro e deu detalhes sobre como tudo ocorreu

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
Imagem colorida mostra buraco em obra na Avenida Santo Amaro que resultou na morte de um operário - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra buraco em obra na Avenida Santo Amaro que resultou na morte de um operário - Metrópoles - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo – O encarregado da obra que teve um operário soterrado na manhã desta sexta-feira (8/12) na Avenida Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, afirmou ao Metrópoles que não houve descuido na obra.

Valter Silva Santos estava com a vítima no momento do acidente e deu detalhes sobre como tudo ocorreu. Segundo ele, os trabalhadores estavam a cerca de três metros abaixo do solo para instalar uma rede de esgoto e uma de água para abastecer a quadra.

O encarregado da obra disse ainda que tudo foi muito rápido e, como soterrou acima da cabeça do operário, se imaginava que o acidente poderia ser fatal. O trabalhador, que é um terceirizado da Sabesp, foi levado para o Hospital São Luiz e segue internado.

O pedreiro Anderson Augusto da Silva, que trabalha em outra obra na avenida e ajudou no resgate do operário. “Livramos primeiro a cabeça dele e tiramos o barro de cima do peito para aliviar a pressão antes da chegada dos bombeiros.

Anderson diz ainda que o operário já estava respirando bem pouco no momento do resgate dos bombeiros. Segundo ele, havia três pessoas no local, mas os outros dois trabalhadores conseguiram escapar.

A Prefeitura de São Paulo informou que as causas do acidente estão sendo apuradas.

0

A Avenida Santo Amaro passa por obras de modernização, que incluirão mudanças no corredor e paradas de ônibus, nova iluminação em LED, ampliação das calçadas e enterramento de cabos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?