Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Homem que matou ex-sogro em tentativa de feminicídio é preso em fuga

Suspeito foi preso no interior de MG, a 200 km do local do crime. Ele matou ex-sogro a tiros ao tentar atingir ex-companheira

20/08/2026 12:39, atualizado 20/08/2026 12:40
Reprodução
Foto colorida de homem suspeito de matar ex-sogro e atirar contra ex-companheira, no interior de São Paulo.

A polícia prendeu nesta quinta-feira (20/8) Anderson Saldanha Guedes (foto em destaque), que fugiu após matar o ex-sogro e atirar contra a ex-mulher na noite de terça (18/8). Ele era procurado após o crime e foi encontrado em Passa Quatro, município localizado no sul de Minas Gerais, a quase 200 quilômetros de distância de Jacareí, cidade interior de São Paulo.

A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito por homicídio qualificado tentativa de feminicídio.

O crime aconteceu no Jardim São Silvestre, na casa da família do suspeito. A Polícia Civil investiga se ele premeditou o assassinato.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Entenda o caso

  • Carlos Inácio Da Silva e a filha foram à casa dos pais de Guedes acertar detalhes sobre a divisão de bens após a separação do casal.
  • Guedes não aceitou os termos, foi a um quarto da casa, de onde voltou armado.
  • O primeiro a ser baleado foi o ex-sogro, que tentava proteger sua filha, ex de Guedes.
  • A mulher também foi atingida pelos tiros e levada a um hospital, onde segue internada. Ela está em estado grave, mas estável.
  • Em depoimento à polícia, um familiar do suspeito diz que Guedes afirmava que a ex não ficaria com seu dinheiro.
  • Após o crime, ele teria encaminhado uma mensagem ao pai afirmando que “não iria mais envergonhá-lo”.

Segundo a Polícia Civil, o paradeiro de Guedes foi descoberto após trabalho de inteligência envolvendo as polícias Civil e Militar de Jacareí e a corporação mineira.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP