metropoles.com

Homem entra em centro de adoção e foge com filhote de border collie. Veja vídeo

Homem fugiu correndo do estabelecimento, agrediu um funcionário e atropelou uma pessoa. Filhote foi resgatado um dia depois em outra cidade

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Adote Vi.Ca
Homem foge de centro de adoção com filhote de border collie nos Jardins - Metrópoles
1 de 1 Homem foge de centro de adoção com filhote de border collie nos Jardins - Metrópoles - Foto: Reprodução/Adote Vi.Ca

Um homem entrou em um centro de adoção de animais nos Jardins, na zona oeste de São Paulo, e fugiu com um filhote de cachorro da raça border collie, na última sexta-feira (7/11). Ele ainda agrediu um funcionário e atropelou um homem que tentou contê-lo, segundo relatos.

Nas imagens divulgadas pelo centro de adoção Adote Vi.Ca, é possível ver o homem com o filhote no colo e um cachorro da mesma raça na coleira. Ele ignora os funcionários do estabelecimento e foge com o animal pela rua (assista acima).

“Moço, não pode pegar o cachorro, não. Tá ficando maluco?”, diz uma das funcionárias. Ao fundo, é possível ouvir pessoas gritando “pega ele” e “ladrão de cachorro”. O homem ainda dá socos em um funcionário que tenta impedi-lo.

Instantes depois, pessoas tentam conter o homem já dentro de um carro, mas ele acelera e foge do local.

Nas redes sociais, um representante do centro de adoção afirmou que o homem chegou ao estabelecimento com um border collie adulto na coleira e pediu para ver o filhote que estava disponível para adoção.

“As estagiárias foram lá, pegaram o filhote, colocaram no colo dele para ele ver o filhote socializar junto com o cachorro [dele]. Ele simplesmente saiu com o cachorro no colo, falando que não ia pagar nada”, disse o responsável pelo local.

Segundo o representante, os funcionários foram atrás do homem. “Já na rua, na frente da loja, ele agrediu o gerente da loja aqui, quebrou o nariz dele, que ficou caído no chão”.

“Algumas pessoas da rua também tentaram impedir. Até um senhor que estava fazendo a manutenção do nosso ar-condicionado também tentou impedir, mas ele entrou no carro, atropelou esse senhor, quebrou a perna dele também e fugiu”, completou.

O filhote foi resgatado no dia seguinte, em Campos do Jordão, cidade a cerca de 180 quilômetros da capital paulista. O representante do centro de adoção publicou um vídeo nas redes sociais ao lado do secretário de Segurança Pública da cidade, José Marcio Nogueira, agradecendo o resgate do filhote.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como ocorrência não criminal. “O advogado do autor da subtração compareceu à delegacia com o animal em bom estado de saúde, sendo entregue à vítima. O caso será encaminhado para o 1º Distrito Policial de Campos do Jordão para elucidação dos fatos”, disse a pasta.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?