Homem é preso após ameaçar com faca e incendiar apartamento da mulher

Vítima diz ter sido ameaçada com faca por cerca de duas horas e que, ao deixar apartamento, companheiro ateou fogo no imóvel

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/SSP
Viatura da Polícia Civil de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Viatura da Polícia Civil de São Paulo - Metrópoles - Foto: Divulgação/SSP

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo (29/3) após agredir a companheira, ameaçá-la com uma faca e incendiar seu apartamento, no Belém, zona leste de São Paulo. João Paulo Pereira teria se trancado no imóvel e ateado fogo nos móveis. As chamas se alastraram pelos cômodos e fizeram o botijão de gás da cozinha explodir, fazendo com que outros dois apartamentos fossem atingidos pelo incêndio.

A vítima das agressões disse que vive com João Paulo há cerca de um ano, e que ele teria ficado irritado após receber mensagens no celular. O homem teria então passado a ameaçá-la com uma faca. A mulher afirmou que, por cerca de duas horas, tentou convencê-lo a largar o objeto. E que, enquanto isso, foi empurrada e enforcada.

De acordo com o relato, João Paulo só largou a faca quando ficou cansado e decidiu dormir. Pela manhã, a vítima informou ao companheiro que iria até a casa do irmão e que estava com medo. Pouco tempo após deixar o apartamento, recebeu uma ligação do proprietário do imóvel dizendo que havia um incêndio no local.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher da capital, como lesão corporal e ameaça em contexto de violência doméstica, bem como pelo crime de incêndio. O boletim de ocorrência segue em elaboração.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?