Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Homem é autuado por manter pássaros nativos e exóticos em cativeiro

Polícia autuou homem que mantinha pássaros nativos e exóticos em cativeiro em Sorocaba, no interior de SP; ele já tinha mandado de prisão

03/03/2024 16:43
Divulgação/PM
Imagem mostra policial com gaiola - Metrópoles

São Paulo — Um homem foi autuado pela Polícia Militar Ambiental no sábado (2/3) por manter pássaros nativos em cativeiro e um cachorro da raça pit-bull com sinais de maus-tratos em Sorocaba, no interior de São Paulo. O responsável recebeu uma multa de R$ 4.000.

Segundo a Polícia Ambiental, agentes receberam denúncia em meio à operação “Impacto Fiscalização Fauna” e foram averiguar a situação na Estrada da Querência, no Bairro Genebra.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Durante a abordagem, o dono da casa permitiu a entrada dos policiais e mostrou as aves mantidas em cativeiro. Segundo a Polícia Ambiental, havia pássaros exóticos e nativos no local, que estavam em “estado bravio” e, por isso, foram soltos imediatamente na natureza. Havia indícios de que tinham sido capturados recentemente.

Os policiais constataram também que o proprietário da casa tinha contra si um mandado de prisão. O homem foi levado ao distrito policial, onde recebeu a autuação.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP