metropoles.com

Polícia prende 3º suspeito de matar PM e filha em assalto a farmácia

Terceiro suspeito de participar do assassinato de cabo da PM e da filha dele, em frente a uma farmácia, foi preso em Itanhaém, litoral de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
imagem colorida mostra cena filmada por câmera de segurança. três homens com moletons e máscaras estão ao redor de um carro de cor clara no estacionamento de uma farmácia - metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra cena filmada por câmera de segurança. três homens com moletons e máscaras estão ao redor de um carro de cor clara no estacionamento de uma farmácia - metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — O terceiro suspeito de participação nos assassinatos do policial militar Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e da filha dele, Alycia Perroni Valentim, 19, foi preso no início da tarde deste domingo (3/3), em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem ofereceu resistência e precisou ser contido durante a abordagem pela PM.

O cabo e a filha foram assassinados no dia 24/2, em frente a uma farmácia na Vila Medeiros, zona norte da capital paulista. O policial estava de folga, presenciou a ação dos assaltantes, saiu do carro, atirou, mas foi atingido, junto com a filha, no revide por parte de um dos criminosos.

Uma câmera de segurança instalada no comércio registrou a ação dos suspeitos.

Assista:

Três suspeitos da participação no crime foram identificados menos de 24 horas após o duplo homicídio. Na terça-feira (27/2), um deles, de 30 anos, foi detido. Na noite de quarta-feira (28/2), um adolescente de 17 anos foi apreendido, confessou a participação e disse que o bando era especializado em roubar bolivianos.

Neste domingo, policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior contaram com informações do 2º Baep para chegar até o terceiro suspeito, que conduzia uma van particular de transporte de passageiros no momento em que foi detido.

Segundo a SSP, ele reagiu, foi contido, levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, ao distrito policial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?