metropoles.com

Gestão Tarcísio é aprovada por 62% dos paulistas, aponta Quaest

Reprovação da administração foi de 29%; pesquisa ouviu 1.656 eleitores em todo o estado de São Paulo entre os dias 4 e 7 de abril

atualizado

Compartilhar notícia

Ciete Silvério/Governo do Estado de SP
foto colorida do governador de SP, Tarcísio de Freitas - Metrópoles
1 de 1 foto colorida do governador de SP, Tarcísio de Freitas - Metrópoles - Foto: Ciete Silvério/Governo do Estado de SP

São Paulo — A gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é aprovada por 62% dos eleitores paulistas, segundo uma nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (11/4).

De acordo com o levantamento, a reprovação à administração do bolsonarista foi de 29%. Não sabem ou não responderam 9% dos entrevistados. A margem de erro é 2,4 pontos para mais ou para menos.

Os eleitores também avaliaram o trabalho desenvolvido pelo governo estadual. A essa pergunta, 41% dos paulistas disseram que consideram o trabalho positivo. Outros 35% avaliaram como regular, 16% consideraram negativo e 8% não souberam responder ou não responderam.

Área mais bem avaliada

A área de atuação mais elogiada da gestão Tarcísio foi a de infraestrutura e mobilidade, com 49% de avaliações positivas — 34% consideraram a atuação regular e 16%, negativa.

Já a área com mais críticas foi a de saúde, com 32% avaliações positivas, 35% regulares e 32% negativas.

A pesquisa Quaest mostrou, ainda, que 36% dos eleitores acreditam que o estado de São Paulo está melhorando, 38% acham que está igual e 23% consideram que está piorando. Não responderam 4% dos entrevistados.

O levantamento entrevistou 1.656 eleitores com 16 anos ou mais, em todo o estado de São Paulo, entre os dias 4 e 7 de abril.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?