Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Fotógrafo é condenado a indenizar modelo por vender fotos íntimas dela

Fotógrafo vendia fotos íntimas da modelo, sem consentimento, por meio de uma plataforma on-line. Ele terá que pagar R$ 20 mil à vítima

Nicole Braga13/05/2026 17:02
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
NurPhoto / Getty Images
Pessoa mexendo em computador - Metrópoles

Um fotógrafo foi condenado, pela Justiça de Ourinhos, no interior de São Paulo, a pagar R$ 20 mil por danos morais a modelo que teve suas fotos comercializadas sem seu consentimento. O juiz embasou sua decisão na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Segundo o processo judicial, o fotógrafo também terá que retirar todos os conteúdos íntimos da vítima, que eram comercializados por meio de uma plataforma on-line. A plataforma também foi acionada para retirar, obrigatoriamente, os conteúdos da modelo do ar.

Além disso, o homem também foi condenado a pagar todos os custos processuais da vítima, que foi fixado em 10% sobre o valor da condenação. Em contato com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Metrópoles foi informado que o processo segue em segredo de justiça. 

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters