Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Bibliotecas de SP recebem feiras gratuitas de doação de livros

Prefeitura leva feiras de doação de livros do programa “Pegue, Leve e Leia” para bibliotecas da capital. Cada cidadão pode pegar até 2 obras

Isabela Thurmann18/09/2025 12:56
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Divulgação
Prefeitura leva feiras de doação de livros do programa “Pegue, Leve e Leia” para bibliotecas da capital. Cada cidadão pode pegar até 2 obras - Metrópoles

Com o objetivo de estimular a leitura em São Paulo, o programa de feiras de doação de livros chamado “Pegue, Leve e Leia” consiste em distribuir exemplares para o público. A partir dessa quarta-feira (17/9), 11 bibliotecas municipais da capital estão recebendo o evento.

Os visitantes podem pegar os livros e levá-los para casa, sem a necessidade de devolver a obra às bibliotecas. A iniciativa é gratuita e não é preciso fazer inscrição ou cadastro. A única regra é que cada munícipe pode pegar até dois exemplares.

O programa é organizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas.

Os livros doados são parte do acervo das bibliotecas públicas municipais. Todos os livros disponíveis nas feiras estão em ótimo estado. Lá, também será possível encontrar quadrinhos, revistas e materiais audiovisuais.

Programação das feiras de doação de livros

Quinta-feira (18/9)

  • Biblioteca Prefeito Prestes Maia – das 9h às 18h

Quinta-feira (25/9)

  • Biblioteca Álvares de Azevedo – a partir das 10h
  • Biblioteca Paulo Duarte – das 9h às 18h

Sexta-feira (26/9)

  • Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa – das 8h às 15h
  • Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet – das 10h às 16h
  • Biblioteca Raimundo de Menezes – a partir das 10h30

Sábado (27/9)

  • Biblioteca Gilberto Freyre – das 10h às 16h
  • Bibliotecas Camila Cerqueira César e Roberto Santos – das 13h às 18h

Terça-feira (30/9)

  • Biblioteca Malba Tahan – a partir das 15h

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters