Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Explosão de gás destrói casas, deixa soterrados e 1 morto em SP. Veja vídeo

A explosão ocorreu em uma comunidade no Jaguaré, nesta segunda-feira (11/5). Vítimas foram lançadas pela explosão e casas ficaram destruídas

11/05/2026 16:57, atualizado 11/05/2026 21:07
Compartilhar notícia
Gabrielle Gonçalves/Metrópoles
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Uma explosão de gás provocou um incêndio em diversas casas em uma área próxima à Rua Dr. Benedito de Moraes Leme, no Jaguaré, zona oeste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (11/5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, diversas casas ficaram destruídas e vítimas foram lançadas pela explosão. Um homem morreu e outros três feridos foram socorridos.

Veja vídeo:

Explosão de gás destrói casas, deixa soterrados e 1 morto em SP - destaque galeria
14 imagens
Residência afetada por explosão no Jaguaré
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
1 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Gabrielle Gonçalves/Metrópoles
Residência afetada por explosão no Jaguaré
2 de 14

Residência afetada por explosão no Jaguaré

Gabrielle Gonçalves/Metrópoles
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
3 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Reprodução/TV Band
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
4 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Reprodução/TV Band
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
5 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Reprodução/TV Band
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
6 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Reprodução/TV Band
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
7 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Reprodução/Redes sociais
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
8 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Reprodução/Redes sociais
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
9 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Reprodução/Redes sociais
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
10 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
11 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Reprodução/Redes sociais
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
12 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Gabrielle Gonçalves/Metrópoles
Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo
13 de 14

Explosão na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

Gabrielle Gonçalves/Metrópoles
Residência afetada por explosão no Jaguaré
14 de 14

Residência afetada por explosão no Jaguaré

Gabrielle Gonçalves/Metrópoles

Segundo a corporação, os feridos (três homens) estão conscientes e estáveis, e foram encaminhados ao Pronto-Socorro Regional de Osasco – um deles por meios próprios, outro por uma equipe do Samu e o terceiro por uma unidade do resgate. A capitã Karoline Burunsizian disse no local que o incidente teria ocorrido durante uma obra da Sabesp, que perfurou uma tubulação de gás encanado.

Houve uma informação preliminar, divulgada pela Polícia Militar (PM), de que uma equipe da Comgás realizava manutenção no sistema de gás encanado quando ocorreu a explosão. A companhia de gás de São Paulo informou que atendeu a um chamado sobre um vazamento de gás “causado por uma obra de terceiros” momentos antes do ocorrido.

“A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) informa que recebeu um chamado às 15h15 do dia 11 de maio sobre um vazamento de gás causado por uma obra de terceiros na altura da Rua Pirauba, 32, Jaguaré, São Paulo (SP). A equipe chegou ao local às 15h37 e eliminou o vazamento. A concessionária esclarece que não realizava manutenção no local. A empresa segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, explicou a empresa.

Em nota, a Sabesp diz que “se solidariza com as vítimas da ocorrência registrada na região e informa que atuava no local em uma obra de remanejamento de tubulação de água, previamente alinhada e acompanhada pela concessionária responsável pela rede de gás.”

“Neste momento, a prioridade da Sabesp é prestar todo o apoio necessário às vítimas, moradores, comerciantes e demais pessoas impactadas na área afetada, permanecendo à disposição para colaborar integralmente com as apurações”, diz a empresa.

“Durante a execução dos trabalhos, houve o atingimento de uma rede de gás, com imediata paralisação da atividade e acionamento da concessionária responsável para adoção dos procedimentos técnicos necessários. Durante a mobilização da equipe técnica para realização do reparo, ocorreu a explosão. As causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas empresas e pelas autoridades competentes”, diz o texto.

Ainda conforme com a Capitã Karoline Burunsizian, o homem morto tinha 45 anos e morava em uma das residências que foram destruídas. O Corpo de Bombeiros procura por mais uma possível vítima desaparecida. Trabalhos seguirão até o encontro ou a confirmação do paradeiro de todos os moradores das casas atingidas.

Os bombeiros afirmam que não há mais cheiro de gás no local, apenas muitos vidros estourados e escombros. Doze viaturas dos bombeiros foram empenhadas para atender à ocorrência e ambulâncias estão no local.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters