Estudante da USP acusada de desviar dinheiro da formatura tranca curso
Alicia Dudy Muller ainda aguarda conclusão de inquérito que apura o desvio de quase R$ 1 milhão da comissão de formatura da USP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, investigada por desviar dinheiro da comissão de formatura de sua turma na Faculdade de Medicina da USP, trancou a matrícula do curso.
De acordo com a faculdade, a aluna saiu oficialmente do quadro de alunos da instituição no dia 24 de janeiro.
No início do mês, a Justiça de São Paulo decidiu adiar o pedido de prisão preventiva de Alicia, feito pela Polícia Civil. A jovem é acusada de ter desviado R$ 937 mil do fundo de formatura. O Ministério Público já havia se posicionado contra a prisão.
O juiz Fabio Pando de Matos afirmou na decisão que o pedido será novamente avaliado após as diligências solicitadas pelo MP. O magistrado também negou uma solicitação da defesa de Alicia para reaver o carro, celular e notebook apreendidos pela polícia.
O Ministério Público pediu que o inquérito retorne ao 16º Distrito Policial, onde o caso é investigado. A promotoria entendeu que os indícios são de crime de estelionato e não de apropriação indébita, como havia sido apontado pela delegada reponsável.