Eleições 2024: Gustavo Martinelli (União) é eleito prefeito de Jundiaí
Apuração das urnas em Jundiaí neste domingo (27/10) confirma a vitória de Gustavo Martinelli como prefeito de Jundiaí. Ele está sob judice
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Gustavo Martinelli (União) foi eleito em segundo turno da eleição à Prefeitura de Jundiaí, no interior de São Paulo. Os resultados foram divulgados na noite deste domingo (27/10).
Com 99,79% das urnas apuradas, Gustavo Martinelli aparece com 58,90% dos votos válidos, e pode ser considerado o prefeito eleito. O rival na disputa, José Parimoschi (PL) recebeu 41,10% dos votos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira as apurações das eleições aqui.
Martinelli está com os votos anulados sob judice. Nesse cenário, o candidato aguarda decisão judicial definitiva e os votos ficam inválidos até o fim do processo. Caso a situação jurídica não seja resolvida até o dia 31 de dezembro, o presidente da Câmara de Vereadores assumirá a prefeitura até que haja reversão da decisão desfavorável – hipótese em que o eleito poderá ser diplomado e empossado – ou até que novas eleições sejam realizadas no município – caso o indeferimento torne-se definitivo.
No primeiro turno, Parimoschi (PL) tinha 47,94% dos votos válidos, enquanto Martinelli (União) somava 43,43%.
Perfil dos candidatos
Gustavo Martinelli (União) é presidente do União na cidade e também tem passagem pelo PSDB, partido pelo qual se elegeu vereador duas vezes. Tem 35 anos, é casado com Ellen Camila de Souza Martinelli e tem dois filhos: Arthur e Manuela.