metropoles.com

Dupla que esqueceu criança em van escolar é presa por homicídio doloso

Motorista e assistente não perceberam que menino de 2 anos havia ficado trancado na van escolar por cerca de 6 horas, na zona norte de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Imagem colorida de van escolar estacionada em frente à delegacia em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de van escolar estacionada em frente à delegacia em São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo — O motorista e uma auxiliar que esqueceram um menino de 2 anos em uma van escolar na Vila Maria, zona norte de São Paulo, foram presos em flagrante por homicídio doloso nessa terça-feira (14/11). Apollo Gabriel morreu após ficar cerca de 6 horas trancado no veículo, durante um dos dias mais quentes da história na capital.

O motorista Flávio Robson Benes, de 45 anos, e sua assistente Luciana Coelho Graft, de 44, deveriam ter deixado o menino na escola às 7h, mas acabaram esquecendo o garoto dentro da van, que ficou estacionada em uma garagem até o meio da tarde. Eles só se deram conta do que tinha acontecido por volta das 15h30, quando encontraram a criança trancada no veículo, desacordada.

Foto colorida mostra Apollo Gabriel
Apollo Gabriel

O motorista levou o menino para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como PS Vermelhinho, na Vila Maria, mas ele já chegou ao local morto.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o motorista e a assistente foram presos na delegacia. A polícia solicitou exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e aguarda o resultado dos laudos. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial de São Paulo, no Jaçanã.

A suspeita, de acordo com a pasta, é que Apollo não tenha resistido às altas temperaturas registradas em São Paulo nessa terça-feira (14/11).

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde foi de forte calor, com termômetros em média dos 37,3°C, e os menores valores de umidade relativa do ar próximos aos 21%.

Irresponsabilidade

A avó de Apollo, Luzinete Rodrigues dos Santos, disse, em entrevista à TV Globo, que o neto foi vítima de irresponsabilidade. A mulher afirmou que a família vai lutar por justiça.

“Deixou a perua no estacionamento, num calor terrível, como hoje, só foi perceber [que o menino ainda estava atrás] na hora de entregar as crianças. Eles não tiveram culpa, mas foi irresponsabilidade. Minha filha quer justiça. Quem cuida de criança tem que ter o máximo de responsabilidade”, afirmou Luzinete.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?