metropoles.com

Criança de 2 anos morre após ser esquecida dentro de van na Vila Maria

Motorista da van afirmou à PM que esqueceu a criança no veículo pela manhã e só percebeu no meio da tarde, quando voltou para a van

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Fachada do Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como PS Vermelhinho, na Vila Maria, onde uma criança de 2 anos chegou morta - Metrópoles
1 de 1 Fachada do Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como PS Vermelhinho, na Vila Maria, onde uma criança de 2 anos chegou morta - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Uma criança de 2 anos morreu na tarde desta terça-feira (14/11) após ser esquecida dentro de uma van no bairro da Vila Maria, zona norte de São Paulo.

Ela foi encontrada pelo condutor do veículo, que disse para a Polícia Militar (PM) que esqueceu a criança no veículo no período da manhã e só deu falta dela no começo da tarde, quando voltou para a van e viu a criança.

Segundo informações do Comandante Anderson, da PM, ao programa Brasil Urgente, da Band, o motorista da van levou a criança para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como PS Vermelhinho, na Vila Maria, mas ela já chegou ao local morta.

O motorista da van estava levando a criança para a escola, mas esqueceu de desembarcar a vítima na instituição de ensino e voltou para o estacionamento. Segundo apuração preliminar da PM, a criança teria ficado pelo menos seis horas trancada dentro da van. O motorista se apresentou à Polícia Militar.

A PM ainda apura mais detalhes da ocorrência. A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que o motorista do Transporte Escolar Gratuito já foi descredenciado. Além disso, a pasta confirma que um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos.

“A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação”, afirmou a secretaria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações