Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Documentos e arquivos de imagens são furtados do escritório de Milton Leite

Escritório do ex-vereador Milton Leite, preso em operação que apura elo do PCC com ônibus de SP, foi invadido e roubado no domingo (20/9)

21/09/2026 06:52, atualizado 21/09/2026 07:27
Reprodução/ TV Globo
Documentos e arquivos de imagens são furtados do escritório de Milton Leite

Um escritório político que seria ligado ao ex-vereador Milton Leite, preso no âmbito da Operação Vectura Corrupta, foi invadido por ladrões durante a noite do último domingo (20/9). O local fica em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Documentos e um DVR, equipamento que armazena imagens de câmeras de segurança, foram levados.

A invasão, segundo a Polícia Militar, foi na Rua General Bráulio Guimarães, altura do número 307. Uma moradora do bairro percebeu a movimentação no portão do escritório e acionou a PM.

Quando chegaram ao local, contudo, os policiais não encontraram nenhum dos criminosos. O escritório estava totalmente revirado.

Durante as buscas dentro do imóvel, os policiais encontraram um celular, um chip e cerca de R$ 19 mil em dinheiro, além de documentos diversos.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

O advogado que defende o ex-vereador afirmou ao Metrópoles que o imóvel seria ligado a um construtor que tem relação com Milton Leite.

O caso foi registrado no 11º Distrito Policial (DP), em Santo Amaro.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Operação Vectura Corrupta

Milton Leite está preso desde a última sexta-feira (18/9) na Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Ele é um dos alvos da Operação Vectura Corrupta, que apura a infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no transporte público.

O ex-vereador e presidente estadual do União Brasil em São Paulo teve mal-estar na manhã do último sábado (19/9), quando ia passar por audiência de custódia para validar a prisão temporária no âmbito da operação da Polícia Civil. A defesa de Milton Leite disse que a causa foi um pico de pressão.

Ele foi levado em uma ambulância do Samu ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde permaneceu em observação e realizou exames até ser encaminhado, novamente, ao local onde segue preso.