Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Despedida ao Rei: 230 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro

Corpo de Pelé foi velado por 24h no centro do gramado da Vila Belmiro, campo onde o Rei se tornou o maior jogador da história do futebol

03/01/2023 07:37, atualizado 03/01/2023 11:07
Compartilhar notícia
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida mostra Fãs fazem fila para se despedir de Pelé na Vila Belmiro - Metrópoles

Santos – Ao menos 230 mil pessoas passaram pelo velório de Pelé, que foi finalizado na manhã desta terça-feira (3/1) depois de 24 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

A cerimônia de despedida do Rei do Futebol começou na segunda-feira (2/1) às 10h. O corpo foi colocado no centro do gramado onde Pelé brilhou e se tornou o maior jogador da história do futebol.

O levantamento foi informado pelo Santos Futebol Clube e leva em consideração a contagem feita pela Polícia Militar de São Paulo.

Veja imagens ao vivo do velório:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro por volta das 10h e seguiu em cortejo, em carro aberto dos Bombeiros, pelas ruas da cidade de Santos, antes de ir para o cemitério.

Durante a madrugada, membros de torcidas organizadas do Santos entraram no gramado para fazer a última homenagem ao ídolo. Eles empunharam bandeiras e fizeram cantos de arquibancada para reverenciar o rei.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a Santos, na manhã desta terça, para acompanhar o velório. O helicóptero com o chefe do Executivo nacional pousou por volta das 8h50, antes de o corpo sair em cortejo pelas ruas da cidade em direção ao Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical onde Pelé será sepultado.

Na segunda, outras autoridades visitaram o velório, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, além de membros de delegações estrangeiras, entre eles o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

De ontem para hoje, visitaram o velório o ex-jogador e comentarista Neto e os ex-jogadores Marcelinho Carioca, Careca e Aranha, além de mais alguns atletas atuais do Santos.

Despedida ao Rei: 230 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro - destaque galeria
9 imagens
As filas para a última homenagem a Pelé atravessaram a madrugada
Cerca de 150 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro para o velório de Pelé
Caixão de Pelé é coberto com as bandeiras do Santos e do Brasil
Fãs fazem fila para se despedir de Pelé na Vila Belmiro
Despedida ao Rei: 230 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro - imagem 6
Fila para velório de Pelé, em Santos
1 de 9

Fila para velório de Pelé, em Santos

Fábio Vieira/Metrópoles
As filas para a última homenagem a Pelé atravessaram a madrugada
2 de 9

As filas para a última homenagem a Pelé atravessaram a madrugada

Fábio Vieira/Metrópoles
Cerca de 150 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro para o velório de Pelé
3 de 9

Cerca de 150 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro para o velório de Pelé

Fábio Vieira/Metrópoles
Caixão de Pelé é coberto com as bandeiras do Santos e do Brasil
4 de 9

Caixão de Pelé é coberto com as bandeiras do Santos e do Brasil

Fábio Vieira/Metrópoles
Fãs fazem fila para se despedir de Pelé na Vila Belmiro
5 de 9

Fãs fazem fila para se despedir de Pelé na Vila Belmiro

Fábio Vieira/Metrópoles
Despedida ao Rei: 230 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro - imagem 6
6 de 9

Fábio Vieira/Metrópoles
Despedida ao Rei: 230 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro - imagem 7
7 de 9

Fábio Vieira/Metrópoles
Caixão de Pelé no estádio da Vila Belmiro
8 de 9

Caixão de Pelé no estádio da Vila Belmiro

Fábio Vieira/Metrópoles
Corpo de Pelé chegou em Santos na madrugada desta segunda-feira (2/1), com queima de fogos feita por torcedores do Santos
9 de 9

Corpo de Pelé chegou em Santos na madrugada desta segunda-feira (2/1), com queima de fogos feita por torcedores do Santos

Fábio Vieira/Metrópoles

Torcidas organizadas estão entre os fãs que se despendem do Rei nesta terça.