Dado Dolabella sai em defesa de deputado acusado de agredir ex-esposa

Condenado por agredir a atriz Luana Piovani, Dado Dolabella defendeu o deputado Lucas Bove (PL-SP), que responde por violência doméstica

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
dolabella-e-bove
1 de 1 dolabella-e-bove - Foto: Reprodução

Condenado por violência doméstica, o artista Dado Dolabella foi às redes sociais defender o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), que deve tentar renovar seu mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nas eleições de 2026.

Bove foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por agredir a influenciadora Cintia Chagas, com quem foi casado. O deputado nega acusações.

Em março, a Justiça aceitou a denúncia contra Bove por descumprimento de medidas protetivas em relação a Cintia. O julgamento foi marcado para 6 de outubro deste ano — dois dias depois das eleições, quando o deputado deve tentar a reeleição.

O comentário de Dolabella foi feito no Instagram do Metrópoles na noite de sábado (11/4),  justamente na publicação sobre a data de início do julgamento de Bove pelo descumprimento das medidas protetivas.

“Quando as falsas acusadoras vão pagar pelos seus crimes? A pena tem que fazer jus ao dano causado na reputação da verdadeira vítima!”, escreveu Dolabella.

No mesmo dia em que defendeu Bove nos comentários do Instagram, Dolabella publicou um vídeo na rede social criticando a atriz Luana Piovani – os artistas namoraram no passado e ele foi condenado pela Lei Maria da Penha em 2014 por tê-la agredido em 2008.

Dolabella criticou os ataques feitos por Luana em uma entrevista a um podcast em que ela comenta o que sentiu quando soube que o ator e cantor seria candidato a deputado. Em março, ele foi filiado ao MDB do Rio de Janeiro, mas o partido cancelou a filiação após a repercussão negativa, incluindo uma nota de repúdio do MDB Mulher.

O artista já admitiu em entrevistas ter cometido o crime contra Luana em um contexto de agressões mútuas.

Julgamento de deputado

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) marcou o início do julgamento contra Bove. Segundo o juiz Felipe Pombo Rodriguez, o parlamentar descumpriu ao menos 10 vezes as medidas protetivas contra Cíntia Chagas, sua ex-esposa, que o acusa de agressão.

Em nota, a defesa de Bove nega veementemente as acusações e diz que o deputado é inocente.

“[O deputado] nunca praticou qualquer ilicitude, nunca a ameaçou ou a agrediu, esclarecendo que recebeu com enorme surpresa o recebimento da denúncia, diante da precariedade do coligido na investigação e que a desmente”, diz a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?