metropoles.com

Cracolândia: homem fica só de cueca após assalto; veja vídeo

O homem foi rendido na Cracolândia por criminosos e teve mochila, camisa, chapéu, tênis e calças roubados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
assalto só cueca cracolandia 1_resized (1)_compressed
1 de 1 assalto só cueca cracolandia 1_resized (1)_compressed - Foto: Reprodução

São Paulo – Imagens de câmeras de segurança que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um homem é assaltado na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

A vítima caminha pelo meio da rua acompanhado de uma mulher, quando é surpreendida por um homem, que agarra seu pescoço por trás e aplica um mata-leão.

Ele é cercado por outras três pessoas, que ajudam a derrubá-lo. A mulher que caminhava ao lado dele corre. Há suspeitas de que ela possa estar envolvida na ação.

O homem tem a mochila roubada enquanto tenta se desvencilhar do mata-leão. Os criminosos também levaram a camisa, as calças, o chapéu e o tênis que ele usava. A vítima ficou apenas de cueca.

Questionada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não soube informar onde ocorreu o crime. A pasta afirma que não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso, que teria ocorrido no domingo (16/4).

 

A SSP disse que, no primeiro trimestre do ano, foram presas 1.861 pessoas nos distritos policiais da região da Cracolândia. O número representa aumento de 53% em relação ao ano passado.

“A pasta vem adotando uma série de medidas na segurança da região central, como o aumento de 30% do efetivo na área centro, com as alterações de horários, escalas e PMs de outras regiões. Desde o fim de março, a Polícia Militar faz a Operação Impacto Centro, com 35 pessoas presas e 23 celulares recuperados até o dia 6 de abril. Já a Polícia Civil atua na região com a Operação Resgate, com 96 prisões e 91 celulares recuperados, além das investigações em andamento”, afirmou a pasta em nota.

Compartilhar notícia