metropoles.com

Covid: SP começa a vacinar nesta quinta bebês com mais de 6 meses

Cidade de São Paulo vai aplicar dose da Pfizer pediátrica em crianças da faixa-etária de 6 meses a 2 anos com comorbidades e indígenas

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Bebê negro tomando vacina
1 de 1 Bebê negro tomando vacina - Foto: iStock

São Paulo – A cidade de São Paulo começa, nesta quinta-feira (17/11), a vacinar contra a Covid-19 bebês com idade entre 6 meses a 2 anos com comorbidades – imunossuprimidos ou com deficiência permanente – e indígenas.

Esse grupo receberá dose da Pfizer Baby, que pode ser identificada pela tampa de cor vinho. O imunizante pediátrico é o único autorizado atualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista vão aplicar a vacina de segunda a sexta-feira, e aos sábados, nas UBSs integradas, das 7h às 19h. Já está aberto o cadastro da “xepinha”, que destina, no final do dia, as doses remanescentes para crianças moradoras da região.

0

Esquema vacinal

O esquema vacinal será composto de três doses: a segunda dose deve ser aplicada após intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira. A terceira pode ser administrada oito semanas (56 dias) depois da segunda dose.

O imunizante contra Covid-19 pode ser usado concomitantemente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para esse público, de acordo com o Ministério da Saúde.

Documentos necessários

Os responsáveis pelos bebês devem apresentar comprovantes de condição de risco, que podem ser receitas, relatórios ou outros documentos que atestem as comorbidades ou as outras condições previstas.

Os documentos devem trazer identificação da criança, carimbo do médico com o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e estar dentro da validade de dois anos de emissão.

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu 34.840 doses da Pfizer Baby. Segundo levantamento da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) deste ano, a capital paulista tem 367.439 crianças nessa faixa etária.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?