metropoles.com

Corte com cerol: menina de 8 anos se recupera bem, afirma hospital

Boletim médico do hospital onde está internada há uma semana diz que menina já respira sem ajuda de aparelhos; cerol cortou o pescoço dela

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Divulgação
Imagem colorida de fachada do Hospital 22 de Outubro. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de fachada do Hospital 22 de Outubro. Metrópoles - Foto: Reprodução/Divulgação

São Paulo — O Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, interior de São Paulo, emitiu nesta segunda-feira (18/3) um boletim médico que confirma a evolução do quadro de saúde da menina de oito anos, vítima de um corte com linha de cerol, no sábado (9/3). Nele, o hospital afirma que a paciente está consciente e com respiração “em ar ambiente”.

O boletim também explicou que a garota foi extubada no último sábado (16/3), exatamente uma semana após dar entrada na clínica em estado grave, e apresenta quadro estável. Durante esse período, foram realizadas cirugias para tratar “graves lesões vasculares no pescoço” causadas por um corte causado por linha de cerol.

Segundo o relatório, a menina já se alimentando pela boca, mas ainda apresenta “quadro de dor abdominal”, ainda em investigação pela equipe médica responsável.

Cerol pendurado em poste

O caso aconteceu no dia 9 de março, quando a vítima ia de bicicleta para a casa de familiares, que fica na rua de trás da residência dela. A menina foi atingida por uma linha com cerol pendurada em um poste na altura do pescoço.

Segundo moradores da região ouvidos pela EPTV, a criança sofreu um corte profundo e estava pálida depois do acidente. Vizinhos ajudaram nos primeiros socorros antes de o pai levar a filha à UPA, de onde foi transferida ao Hospital 22 de Outubro, que mantém a vítima internada.

Além desse tipo de acidente, as pipas com cerol também podem causar corte de fios elétricos, afetando a energia elétrica da região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?