Correios: trabalhadores de SP decidem encerrar greve após 2 semanas
Sintect-SP publicou um vídeo nas redes sociais anunciando o final da paralisação

Funcionários dos Correios de São Paulo aprovaram o encerramento da greve nesta quinta-feira (24/9). A paralisação acontecia desde o dia 10 de setembro.
A desmobilização do movimento foi oficializada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba (Sintect-SP). A informação foi compartilhada através de um vídeo publicado nas redes sociais da entidade e confirmada pelos Correios.
O retorno ao trabalho será imediato. A orientação da categoria é de retornar ao trabalho a partir das 22h desta quinta-feira (24). Os funcionários voltaram a trabalhar normalmente após decisão tomada por votação formal realizada durante assembleia do sindicato paulista.
A Justiça do Trabalho votou em favor dos grevistas, negando a alegação dos Correios sobre uma suposta “abusividade da paralisação”. Os dias de greve serão compensados aos trabalhadores.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
Ver esse post no Instagram
Confira a nota publicada pelo Sintect-SP na íntegra
Em assembleia realizada na noite desta quinta (24), os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em São Paulo aprovaram o encerramento da greve iniciada em 10 de setembro.
O TST definiu reajuste salarial de 4,09%, manutenção de 73 cláusulas do Acordo Coletivo e reconheceu que a paralisação não foi abusiva. Os dias de greve serão compensados. Como o acórdão ainda não foi publicado, o SINTECT-SP aguarda o documento para apresentar à categoria o conteúdo completo da decisão.
O plano de saúde, um dos principais pontos da Campanha Salarial 2026/2027, também foi tratado no julgamento. No entanto, a redação aprovada pelo Tribunal ainda não está disponível. O Departamento Jurídico do Sindicato fará a análise assim que o acórdão for divulgado e prestará os esclarecimentos necessários aos trabalhadores.
A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente do SINTECT-SP, Rogério Bueno, e pelo secretário-geral, Ricardo Adriane (NegoPeixe). O presidente Elias Diviza estava em Brasília acompanhando o julgamento do dissídio no TST e representando a base de São Paulo.
Rogério agradeceu aos trabalhadores que participaram das assembleias, atos e mobilizações ao longo das duas semanas de paralisação.
“Nosso agradecimento é para cada trabalhador e trabalhadora que esteve nessa luta e sustentou a mobilização desde o primeiro dia. A categoria mostrou disposição para defender seus direitos e esteve presente quando foi chamada. Encerramos a greve por decisão da assembleia e seguimos organizados para acompanhar o cumprimento do que foi definido no TST”, afirmou Rogério Bueno.
SINTECT-SP orienta a categoria a retornar ao trabalho a partir das 22h desta quinta (24). Após a publicação do acórdão e a análise jurídica, serão divulgados os detalhes da decisão e os próximos encaminhamentos da Campanha Salarial 2026.



