metropoles.com

Família reconhece corpo de veterinário sumido em naufrágio de lancha

O homem estava acompanhado dos pais quando a lancha naufragou. O corpo da mãe já foi identificado, enquanto o pai segue desaparecido

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/ Marinha do Brasil
Imagem colorida da Marinha do Brasil recuperando lancha e corpo em alto mar - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da Marinha do Brasil recuperando lancha e corpo em alto mar - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil

O corpo do veterinário Bruno Silva Dias, de 32 anos, um dos tripulantes da lancha que desapareceu no último sábado (23/8) na região de Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi identificado pela família nessa segunda-feira (1°/9). O homem estava acompanhado dos pais quando a lancha naufragou. O corpo da mãe já foi identificado, enquanto o pai segue desaparecido.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o corpo de Bruno foi localizado no último dia 29 — 6 dias após o naufrágio — e reconhecido nessa segunda. A informação foi confirmada à autoridade por um irmão do veterinário.

Família reconhece corpo de veterinário sumido em naufrágio de lancha - destaque galeria
2 imagens
Lancha que desapareceu com familiares no litoral é encontrada
A lancha foi recuperada e transportada para a Capitania dos Portos de São Paulo
1 de 2

A lancha foi recuperada e transportada para a Capitania dos Portos de São Paulo

Divulgação/ Marinha do Brasil
Lancha que desapareceu com familiares no litoral é encontrada
2 de 2

Lancha que desapareceu com familiares no litoral é encontrada

Divulgação/ Marinha do Brasil

No dia do acidente, a vítima estava acompanhada dos pais, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias, que também estavam a bordo da embarcação. Bruno chegou a mandar um áudio para a marina pedindo socorro à família, mas todos desapareceram com o naufrágio.

Desde então, buscas se iniciaram e, entre os dias 26 e 31 de agosto, foram encontrados quatro cadáveres no litoral paulista, conforme o GBMar. Os corpos de Maria Aparecida e Bruno Silva foram identificados, mas Lucídio Francisco segue sem ser reconhecido.

Mesmo com o pai sumido, a Marinha do Brasil anunciou que as buscas pelo terceiro membro da família estão suspensas. O Metrópoles entrou em contato com a autoridade marítima para entender as razões da interrupção das buscas, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.


Relembre o caso

  • Três pessoas de uma mesma família desapareceram durante um passeio de lancha na cidade de Itanhaém, na Baixada Santista, no sábado (23/8).
  • Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o Corpo de Bombeiros foi acionado em razão do naufrágio de uma embarcação com três pessoas.
  • O acidente ocorreu a cerca de 25 quilômetros da costa de Itanhaém, na região da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras.
  • A Marinha do Brasil faz buscas pela família.
  • As vítimas são o médico veterinário Bruno Silva Dias e os pais dele, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias.
  • O corpo de Maria Aparecida foi encontrado na terça-feira (26/8), segundo o GBMar.
  • Já o corpo do veterinário Bruno Silva Dias foi identificado pela família nessa segunda-feira (1°/9).

Lancha encontrada

A lancha que desapareceu com os tripulantes foi encontrada na quarta-feira pela Marinha. Um vídeo mostra o momento em que agentes do 8° Distrito Naval da Marinha recuperam a embarcação “Jany”, na altura da Praia da Baleia, em São Sebastião, no litoral norte paulista, a cerca de 11 km da costa.

Veja:

Áudio mostra tripulante pedir socorro

Um áudio obtido pelo Metrópoles mostra o veterinário Bruno Silva Dias pedir socorro antes de naufragar. A mensagem de voz foi enviada para a marina da qual a família havia saído. O GBMar foi avisado e acionou a Marinha do Brasil.

“Misericórdia, a gente afundou, a gente está nessa localização aqui. A lancha virou, nós estamos grudados na boca dela”, disse Bruno no áudio.

Uma equipe foi direcionada ainda no sábado para verificar o naufrágio da embarcação. O proprietário da marina, contudo, perdeu o contato após ter recebido o áudio e a família desapareceu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?