OAB-SP convoca homens para ato de combate à violência contra a mulher

OAB promove, em diversas cidade de SP, caminhada para engajar os homens no combate à violência de gênero. Ato está marcado para 22/3

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/ OAB-SP
A ação Eles por Elas vai promover, em 22 de março, uma caminhada na Avenida Paulista para engajar os homens no combate à violência de gênero - Metrópoles
1 de 1 A ação Eles por Elas vai promover, em 22 de março, uma caminhada na Avenida Paulista para engajar os homens no combate à violência de gênero - Metrópoles - Foto: Divulgação/ OAB-SP

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) está convocando homens para uma caminhada de combate à violência contra a mulher. A ação, batizada de Eles por Elas, está marcada para o próximo dia 22/3, na Avenida Paulista, região central de São Paulo.

Outras caminhadas serão promovidas simultaneamente em várias cidades do estado.

O presidente da OAB-SP, Leonardo Sica, quer que o ato não seja exclusivo para advogados. “O objetivo é mobilizar os homens, não só os advogados, mas de toda a sociedade, para estarmos na linha de frente e ao lado das mulheres nessa luta que é de todos”, disse.

Autoridades foram convidadas para participar da ação.

O anúncio da caminhada se deu na abertura da Conferência Estadual da Mulher Advogada, que reuniu mais de 2 mil advogadas em São Paulo no início desta semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?