Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Carlos Bolsonaro critica novo aliado do pai em SP: "Surreal"

Filiação do ex-MBL Fernando Holiday ao PL contará com a presença de Jair Bolsonaro, já criticado pelo vereador em outras ocasiões

24/07/2023 15:54, atualizado 24/07/2023 19:53
Compartilhar notícia
Alan Santos / PR
Carlos Bolsonaro Foto colorida de Carlos Bolsonaro e o pai, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil

São Paulo – Filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) criticou a filiação de Fernando Holiday, ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) e seu correligionário, ao partido de seu pai.

“Surreal”, escreveu Carlos no Twitter ao comentar uma reportagem anunciando a filiação de Holiday, vereador de São Paulo, ao PL.

O evento de filiação ocorrerá nessa terça-feira (25/7) na Câmara Municipal e contará com a presença do próprio Bolsonaro. A entrada de Holiday no PL contou com o aval do ex-presidente, de quem o ex-MBL se aproximou após ter feito duras críticas no passado.

Print de resposta de Carlos Bolsonaro no Twitter - Metrópoles
Print de mensagem de Carlos Bolsonaro sobre filiação de Fernando Holiday

Crítico de Bolsonaro

Em abril de 2021, Holiday foi expulso do Patriota por criticar o apoio da sigla à candidatura de Arthur Lira (PP-AL), que contava com o aval de Bolsonaro, ainda presidente da República, para se eleger.

“De igual forma, a minha expulsão reforça que o partido pretende se aliar ao bolsonarismo para as eleições de 2022”, disse Holiday. Na época, o ex-presidente também discutia a possibilidade de se filiar ao Patriota.

As diversas críticas de Holiday a Bolsonaro foram relembradas nas redes sociais por bolsonaristas insatisfeitos com a nova aliança. No entanto, Holiday disse se arrepender dos comentários e reforçou que foi “apadrinhado” por Bolsonaro ao se juntar ao partido.

O ex-presidente desembarca em São Paulo na terça para participar do evento na Câmara e passará a noite no Palácio dos Bandeirantes a convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na quarta, participará de um almoço com empresários e depois retornará a Brasília.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters