Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Carga suspeita: PM encontra maconha em meio a caixas de óleo vegetal

PM Rodoviária apreendeu quase 1 tonelada de maconha e prendeu em flagrante o motorista do caminhão que transportava a droga

19/01/2026 20:20, atualizado 19/01/2026 20:49
Compartilhar notícia
Divulgação/Governo de SP
Imagem colorida mostra policial com carga de maconha encontrada eem caixas de óleo vegetal no interior de São Paulo - Metrópoles

A Polícia Militar Rodoviária encontrou quase uma tonelada de maconha escondida em meio a uma carga de óleo vegetal transportada por um caminhão-trator, nesta segunda-feira (19/1), no município de Iaras, região de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Carga suspeita: PM encontra maconha em meio a caixas de óleo vegetal - destaque galeria
2 imagens
Droga foi encontrada em meio a carga de óleo vegetal
Droga foi encontrada em meio a carga de óleo vegetal
1 de 2

Droga foi encontrada em meio a carga de óleo vegetal

Divulgação/Governo de SP
Droga foi encontrada em meio a carga de óleo vegetal
2 de 2

Droga foi encontrada em meio a carga de óleo vegetal

Divulgação/Governo de SP

O motorista foi detido no km 278 da Rodovia Presidente Castello Branco durante patrulhamento da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR). Os policiais suspeitaram do veículo com semirreboque que havia saído de Mato Grosso do Sul e tinha como destino a capital paulista.

O caminhão, que saiu de Mato Grosso e tinha destino a cidade de São Paulo, foi abordado e vistoriado.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Durante as buscas, os agentes localizaram 955 kg do entorpecente, que seria distribuído para abastecer o tráfico na capital paulista.


O que aconteceu

  • O motorista de um caminhão foi preso nesta segunda-feira (19/1) por tráfico de drogas.
  • Ele carregava quase uma tonelada de maconha em meio a uma carga de óleo vegetal na Rodovia Castello Branco.
  • O homem foi detido durante patrulhamento da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).
  • Os policiais suspeitaram do veículo com semirreboque que havia saído de Mato Grosso do Sul e tinha como destino a capital paulista.
  • Os agentes localizaram 955 kg do entorpecente, que seria distribuído para abastecer o tráfico na capital paulista.
  • O motorista foi encaminhado à Delegacia de Avaré.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Avaré, onde o caso está sendo registrado.