Capivara é solta na natureza após resgate em área urbana de SP. Veja vídeo
O animal foi resgatado próximo a uma unidade de saúde em Pirassununga, no interior, e levado para uma Área de Preservação Permanente
atualizado
Compartilhar notícia

Uma capivara foi encontrada perto de uma unidade de saúde na região da Vila Pinheiro, em Pirassununga, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (16/4). O animal, que não apresentava ferimentos, foi resgatado e levado ao seu habitat — uma Área de Preservação Permanente a aproximadamente 1 quilômetro do local.
Moradores avistaram a espécie por volta das 22h dessa quarta-feira (15/4), e acionaram a equipe de resgate. Como os agentes não estavam disponíveis no momento, a capivara passou a noite nas imediações. O resgate só aconteceu por volta de 8h, quando homens da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros foram até o local para realizar a operação.
O médico veterinário Rodrigo Levy, que participou do socorro, contou que outros animais silvestres de grande porte já foram resgatados na região. Ele acrescentou que esse tipo de ocorrência representa um problema:
“Acontece numa frequência maior do que a gente gostaria. Isso demonstra um desequilíbrio ecológico, [pois] a falta do habitat natural dos animais silvestres faz com que eles se aproximem da área urbana”, disse.
A capivara foi devolvida à uma Área de Preservação Permanente (APP) do Anel Viário de Pirassununga, e está bem.
