Cadela comunitária é encontrada esfaqueada em praia no litoral de SP

Guardas encontraram uma cadela comunitária com ferimentos de faca e ensanguentada na praia do Canto Forte. Ela passa por cirurgia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Cadela comunitária é encontrada esfaqueada na Praia Grande - Metrópoles
1 de 1 Cadela comunitária é encontrada esfaqueada na Praia Grande - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma cadela comunitária foi encontrada esfaqueada na praia do Canto Forte, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na manhã dessa quinta-feira (29/1). Ele foi socorrida e passa por cirurgia.

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, uma equipe da Guarda Costeira notou uma marca de sangue próximo à base localizada na praia. Em seguida, perceberam a ausência da cadela comunitária que costuma ficar pelo local e sempre “recebe” os guardas no início do expediente.

Os agentes a procuraram e a encontraram embaixo de um contêiner usado para guardar equipamentos. A cadela apresentava vários ferimentos, aparentemente provocados por faca, e estava bastante ensanguentada.

“Imediatamente, a equipe acionou a equipe da Divisão de Controle de População Animal (antiga Zoonoses), que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a cadela para uma clínica particular credenciada pelo município, onde foi examinada e passa por cirurgia”, informou a gestão municipal.

Imagens das câmeras de monitoramento localizadas na orla estão sendo analisadas pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) para auxiliar na apuração dos fatos e identificação dos autores, segundo a Prefeitura de Praia Grande. “O caso foi registrado em boletim de ocorrência da GCM e também será encaminhado ao Ministério Público”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?