Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Bandidos matam GCM em tentativa de assalto na região metropolitana de SP

Polícia Militar faz buscas para tentar identificar bandidos que mataram GCM em Diadema, Região Metropolitana de SP

30/09/2026 08:11, atualizado 30/09/2026 08:14
Reprodução.
Foto colorida mostra moto de guarda municipal vítima de roubo em Diadema, Região Metropolitana de São Paulo.

Um guarda civil municipal, cuja identidade não foi divulgada, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (30/9), no cruzamento da Rua André Mussolino e a Avenida Frei Ambósio de Oliveira Luz, em Diadema, Região Metropolitana de São Paulo. A Polícia Militar faz buscas para tentar identificar os bandidos.

As informações iniciais são de que bandidos tentaram roubar a moto do GCM. No momento da ação, os criminosos viram que a vítima estava de colete à prova de balas e armado.

Os ladrões, então, atiraram contra o agente. A dinâmica do crime é apurada. A polícia busca compreender se o GCM conseguiu revidar e atingir um dos bandidos.

Nenhum objeto foi levado após o crime.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo a PM, o GCM foi atingido no pescoço. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas acabou morrendo devido aos ferimentos.

O caso está em andamento.