Baleia-jubarte de quase 11 metros é encontrada morta na praia de Itanhaém
Segundo ONG que realizou o isolamento do local, na praia de Itanhaém, a baleia "possivelmente teve interação com pesca" antes de morrer

Uma baleia-jubarte de 10,7 metros precisou ser retirada de praia em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (28/8), após encalhar morta na faixa de areia. Segundo o Instituto Biopesca, que realizou o isolamento do local, o espécime era um macho adulto que “possivelmente teve interação com pesca antes de ir a óbito”.
Ainda de acordo com a publicação da ONG nas redes sociais, não foi possível concluir com precisão a causa da morte porque a carcaça estava em estado avançado de decomposição, o que inviabilizou as análises.
Veja fotos:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasA área foi isolada e o corpo da baleia foi recolhido pela Prefeitura de Itanhaém.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPNo ano passado, uma outra baleia-jubarte de quase 8 metros foi encontrada em outra praia, do Jardim Suarão, também em Itanhaém, em condições similares.














