metropoles.com

Ataque em escola: MP pede internação de estudante que matou professora

O MPSP pediu internação provisória do estudante de 13 anos que matou uma professora no ataque a uma escola da rede estadual

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Adolescente que fez o ataque a faca na escola, sai da delegacia com a cabeça coberta - Metrópoles
1 de 1 Adolescente que fez o ataque a faca na escola, sai da delegacia com a cabeça coberta - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu nesta terça-feira (28/3) a internação provisória do estudante de 13 anos que matou uma professora a facadas e feriu outras quatro pessoas no ataque a uma escola estadual na cidade de São Paulo.

O pedido de internação em unidade da Fundação Casa foi feito pela promotora de Justiça Luciana de Paula Leite Rocha Del Campo, da Infância e Juventude da capital, após conversar com o aluno nesta tarde.

O jovem deve responder por ato infracional análogo a homicídio consumado, para o caso da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que morreu no ataque, além das tentativas de assassinato.

Agora, o pedido de internação vai ser analisado por um juiz da Vara da Infância e Juventude da capital, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O processo está em segredo de Justiça.

0

Ataque em escola de SP

O atentado na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, aconteceu na manhã de segunda-feira (27/3). Após atacar docentes e colegas, o jovem foi imobilizado por uma professora e acabou apreendido pela polícia.

Em depoimento, o estudante afirmou ter se inspirado nos massacres de Suzano (SP), ocorrido em 2019, e de Columbine (EUA), em 1999.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?