Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Aluno acha escorpião em prato de comida em escola pública do interior

Escorpião estava morto em cima de uma folha de alface; caso ocorreu em escola estadual da cidade de General Salgado

18/06/2024 19:09
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal
Imagem colorida mostra escorpião em prato de comida de escola estadual no interior de São Paulo - Metrópoles

São Paulo – Alunos de uma escola estadual da cidade de General Salgado, no interior de São Paulo, encontraram um escorpião dentro do prato de comida de um dos estudantes.

O animal estava morto em cima de uma folha de alface. Os adolescentes tiraram fotos do prato e, após ter acesso as imagens, os pais avisaram a direção da Escola Estadual Tonico Barão.

Aluno acha escorpião em prato de comida em escola pública do interior - destaque galeria
2 imagens
Escorpião estava em cima de folha de alface
Escorpião estava em cima de folha de alface
1 de 2

Escorpião estava em cima de folha de alface

Arquivo pessoal
Escorpião estava em cima de folha de alface
2 de 2

Escorpião estava em cima de folha de alface

Arquivo pessoal

De acordo com informações obtidas pela TV Tem, a comida foi servida aos estudantes entre 14 e 17 anos que cursam o ensino médio.

Ao saber do fato, a direção da escola retirou e higienizou os utensílios da cozinha. Já os responsáveis pelo aluno que identificou o caso foram chamados para esclarecimentos.

Segundo a Diretoria de Ensino de Fernandópolis, responsável pela escola, a unidade de ensino foi dedetizada em abril deste ano com validade até outubro. O órgão afirmou ainda que, até o momento, não havia registro de casos semelhantes na escola.

Já a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) disse que lamenta o ocorrido.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters