Cachorro invade pista e paralisa decolagens no aeroporto de Guarulhos
Cão chegou a sair da pista e ir para a área gramada até a cerca perimetral, mas voltou correndo; cachorro se afastou por volta das 13h
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um cão causou a paralisação das decolagens no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, no começo da tarde desta terça-feira (18/6).
O cachorro impactou as operações do local ao acessar a área controlada do aeródromo e chegar até a pista de pousos e decolagens. Ele chegou a sair da pista e ir para a área gramada até a cerca perimetral, mas voltou correndo para a pista.
Por volta das 13h, o animal se afastou da pista e não foi mais visto pelas câmeras.
O registro do cachorro e as várias tentativas de resgate foi feito pelo canal Golf Oscar Romeo, no YouTube, que grava em tempo real a movimentação no aeroporto.
Nos momentos em que ele estava na pista 28R, as decolagens precisavam ser paralisadas até que a área de segurança voltasse a estar livre para a operação segura dos aviões.
A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, foi procurada pelo Metrópoles sobre o incidente, mas não respondeu até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.